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O objetivo dessa página é facilitar a sua vida e te mostrar que, além de ensinar como emagrecer, o Saúde na Rotina também pode te ajudar a:

» Enrijecer os músculos, fazendo simples exercícios em casa
» Manter o peso, depois de já ter emagrecido
» Ganhar massa muscular, de uma maneira prática

PARA COMEÇAR

Se você quer começar a fazer exercícios, recomendamos que você passe no médico e converse com ele antes. Se ele te liberar, você pode começar experimentando fazer um desses 3 treinos em casa:

  1. Exercícios em casa para iniciantes: Feminino
  2. Exercícios em casa para iniciantes: Masculino
  3. Treino para fazer antes de levantar da cama (apesar de eu estar com o pijama de Angry Birds da Dafne, o treino é sério, rs)

PARA ENRIJECER

Se você já faz exercícios regularmente e quer enrijecer os músculos, pode achar esses 6 treinos interessantes:

  1. Treino para ficar com o bumbum de diva
  2. Abdominais que você deveria ter feito ontem
  3. Como enrijecer bumbum e perna no banheiro
  4. Abdominais em dupla para fazer em casa
  5. Como enrijecer bumbum e braço em casa sem aparelhos
  6. Tríceps e abdômen sem sair do sofá

TÁ SEM TEMPO?

Ah, e se você quer enrijecer sua musculatura mas realmente não tem tempo para fazer exercícios, desconfio que você vá gostar da nossa série de Tweet Treinos. São treinos super rápidos, finalizados só com 140 repetições. Eles são divididos por partes do corpo:

  1. Abdômen
  2. Bumbum
  3. Pernas
  4. Ombros
  5. Braços
  6. Peito e costas

PARA MANTER O PESO

Se o seu interesse é manter o peso ou talvez só diminuir a celulite, também podemos te ajudar. Veja por exemplo esses 2 posts:

  1. 8 coisas que você precisa saber para manter o peso depois de emagrecer
  2. Aprenda o que fazer para diminuir a celulite

PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Ganhar massa muscular e conseguir a famosa hipertrofia não é fácil. É preciso comer certinho e com intervalos não muito longos, além de treinar um pouco mais pesado. Esses 6 vídeos são bem bacanas pois alguns falam sobre isso e outros mostram exercícios interessantes pra fazer em casa:

  1. Como fazer barra fixa em 3 passos
  2. 2 Dicas para ter mais resultados nos treinos
  3. Como aprender flexão de braço em 3 passos
  4. 5 Dicas para deixar o seu café da manhã mais saudável
  5. 26 Variações de flexão de braço
  6. A melhor técnica para aumentar a intensidade do seu treino sem usar pesos

Sempre que novos vídeos forem sendo feitos, vamos adicionando aqui pro conteúdo ficar bem organizado.

Além daqui, você pode ver todas essas dicas e exercícios em casa direto no nosso canal do YouTube. Inscreva-se gratuitamente clicando aqui.

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