Não somos fitness. Dá pra ser saudável sem ser chato

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

dá pra ser saudável

As pessoas são inseguras. Pra que elas fiquem mais à vontade no mundo, elas têm a mania de criar regras e listas para conhecer as coisas. “Esse bicho é um cachorro. Portanto ele é alegre, carinhoso e gosta de biscoito”. “Ah, esse meu tio gosta de uma cerveja. Ele é o típico bebum que gosta de amendoim, torresmo e falar de futebol no boteco”. “Ela é do estilo patricinha. Tudo dela é rosa e é cheia de frescurinhas”.

Todo mundo tem dificuldades de entender quem não tem um estilo definido. “Ué, você gosta de heavy metal? Mas você parecia tão quietinha…”. “Quando você falou que faria uma tattoo, achei que seria uma coisa menorzinha, mais a sua cara”. Aqui no Saúde na Rotina, a gente passa por isso. “Caramba, um blog fitness que diz que pode comer porcaria?”. “Mas como assim, vocês fazem vídeos de exercício e não são mega-sarados?”.

Quando resolvemos colocar no blog e no canal dicas e informações sobre saúde, a gente sabia que já tinha muita gente fazendo isso, que postava mais receitas colocando whey protein em tudo e mostrando treinos em academias caríssimas que pouca gente de fato consegue fazer.

Nem por isso, deixamos de fazer. Bem porque, a intenção das nossas dicas é outra.

nao_somos_fitness_saudenarotina_2

Nós não queremos convencer ninguém a entrar pro clube fitness onde só se come brócolis com quinoa. Nós não queremos que você deixe de comer o bolo de fubá da sua mãe porque tem muito açúcar. Nós não queremos que você gaste R$400 reais por mês numa academia que você vai sair depois de 2 meses porque o instrutor só dá bola pras menininhas gostosas e ninguém liga se você tem ou não resultados.

Nós queremos que você coloque mais saúde na sua rotina. Só.

Aproximadamente 5% das pessoas no Brasil já fazem exercício regularmente em clubes e academias. Se a gente ajudar essas pessoas, ficamos felizes, mas nossa preocupação principal não é essa. Nossa preocupação é com os que 95% precisam começar a fazer algum exercício JÁ!

Se você conhece alguém que não faça exercício algum atualmente e achar que ela precisa de um incentivo diferente de tudo que tem por aí, mostre o Saúde na Rotina pra ela. Aqui a gente não é fanático. A gente gosta de abdominais tanto quanto gostamos de leite condensado.

Mais do que qualquer coisa, a gente acredita que dá pra ser saudável sem ser chato! Vem treinar com a gente ;)

[Inscreva-se no canal do Saúde na Rotina no YouTube]

8 Comentários

  1. Carola

    O dia que encontrei o canal de vocês no youtube, foi um achadão. Nunca gostei dessa onda fitness maluca dos blogs e canais por aí, essas receitas doidas com whey, a publicidade de academias caríssimas e etc, acho que a maioria das pessoas está tão obcecada em ser sarada, marombada que perdeu totalmente o prazer em saborear algo gostoso (e não light), curtir um ócio sem necessariamente surtar, enfim, já conheci gente que levava cumbuquinha de atum na casa dos avós para o almoço de domingo e até para casamentos, tipo, oi? Compreendo determinação e vontade de melhorar, se sentir satisfeito consigo mesmo e tudo isso, acho louvável de verdade mas, a vida não pode ser só isso.

    Continuem com todo esse trabalho lindo de vocês, é ótimo ver que existe uma alternativa divertida, motivadora e sem loucura para nos incentivar.

    ;)

    Responder
  2. bia salvatti

    O mindo deveria ler isso!
    Vocês estão de parabéns! Ensinam a ser saudável sem precisar ser uma it girl que não faz mais nada da vida!
    Já sou fã! :)

    Responder




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *