18 Comentários


  1. Olá Diego, não conhecia o seu site e achei muito legal as suas dicas. Sou nutricionista, e assim como você, tento fazer as pessoas serem mais saudáveis. Acabei de ver um vídeo, no qual você fala de sobre como dividir as refeições ao longo do dia. Neste ponto, acho que eu e outras nutricionistas pesamos um pouco diferente de você. Pois ao longo do dia o ideal não seria dividir os alimentos em porções iguais, pois os lanches do meio da manhã, da tarde e a ceia, devem ter menor porcentagem de calorias que o desjejum, almoço e jantar. A média de distribuição de calorias ao longo do dia seria de: 25% no desjejum; 5% no lanche da manhã; 30% no almoço; 15%no lanche da tarde; 25% no jantar; e 5% na ceia. Como você disse no vídeo, temos que lembrar que isso irá variar de acordo com as necessidades de cada organismo.
    E gostaria de parabeniza-lo pelo site, muito legal e criativo!

    Responder
    1. Diego Paladini

      Oi, Nayara! Brigado pelos elogios :D
      Sobre a distribuição das refeições, esse meu ponto de vista é o de alguns amigos nutris que tenho. Mas tenho outros vários que pensam exatamente como você! Passamos já várias horas na biblioteca (e no bar) discutindo isso! Acho que o mais importante é evitar que as pessoas comam só 1 ou 2 vezes por dia – como acontece muito – e, como vc disse, tentar fazer as pessoas serem mais saudáveis, né ;)

      Responder

  2. Josi

    Bom dia Diego!
    me identifiquei muito com teu site, gostei muito das dicas, já “stalkeei” o site todo e me diverti muito, só uma dica, eu costumo acompanhar seu site do trabalho (que atire a primeira pedra que não vai pra internet quando sobra um tempinho)só que aqui o youtube é block, então perco os teus vídeos, se tiver como fazer os posts com mais fotos, assim como é o post do 1 m² (http://www.saudenarotina.com.br/espaco-para-fazer-exercicio/) seria um up e tanto, abraço!

    Responder

  3. Muito interessante seu site, passei a conhece-lo a partir do programa de hoje do Casos De Família .
    E obrigado pelas dicas .
    Tenha um otimo dia .

    Responder
  4. Camila Barreto

    Adorei o vídeo, super didático e divertido. Você prende o espectador, um sucesso. Beijos

    Responder
  5. Renata Santos

    Uallll. Quero um Nutri assim para mim. A partir de hoje sou sua seguidora. Ameiiiiiii o blog! Precisa de alguém assim, sem radicais. Enfim, meu primeiro video foi esse, vou ver todos. kkkkkkk. Parabéns Diego, e que você mantenha esse blog por muitos anos. Eu tento fazer tudo que você diz há um mês e esta dando super certo. Como de três em três horas, bebo mais ou menos mt agua e faço Jump(seguda, quarta e sexta) e musculaçao (terça e quinta) :)

    Responder

    1. Oi, Renata :D
      Que bom que tá aproveitando! Se tiver sugestões de temas ou mesmo dúvidas, traz pra cá que pode virar post ou até vídeo ;)
      Beijo e parabéns pelas atitudes saudáveis!

      Responder



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *