6 Comentários


    1. Oi, Luiz!
      Que ótimo ler isso! Muita gente com mais de 60 anos tem tido resultados ótimos com exercícios de força, com uma intensidade moderada e leve! Alguns princípios de Joe Weider ainda não são comprovados cientificamente, mas costumam ser bastante usados e dar resultados.
      Um abração!

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  1. Nathália Romeiro

    Olá! Posso fazer esses exercícios sem medo de deixar meus ombros (mais) largos? Já fiz natação e por isso tenho ombros um poucos destacados, e meu quadril não é tão grande. Logo, sou um triângulo invertido e não queria deixar tão desproporcional e receio por aumentar ainda mais essa diferença :/
    Ah, tem algo que eu possa fazer para ‘destacar’ a cintura? Sei que não tem como ‘diminuir’, mas ajudar a direcionar algo pra essa região?
    Estou adorando os vídeos, e assim que sair a grana do estágio pretendo contribuir para continuar a fazê-los! A Dafne é mt fofa, e o Feroz tbm rsrs. Abraços :)

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    1. Oi, Nath! Quanto aos ombros, pode ficar tranquila. O que geralmente dá a impressão de ombros mais largos são exercícios que trabalham bastante os deltóides, como a natação e exercícios específicos de ombro. Flexão de braço exige mais do peitoral e tríceps e menos dos deltóides ;)
      Para destacar a cintura, acredite vc, ter ombros um pouco destacados como os seus é ótimo. Isso dá a impressão de cintura mais fina. Se quiser deixar a barriga mais rígida, ajuda. Esses exercícios do vídeo de abdominal são bons. Se quiser pegar mais pesado, pode fazer esse treino aqui específico https://www.youtube.com/watch?v=i8UDpG_cnMQ. Na alimentação, beber água e dar uma diminuída no consumo de sal e molhos costuma dar um resultado legal em pouco tempo!
      <3 a gente já agradece agora as futuras contribuições :D A Daf tá mandando beijo e o Feroz tá pedindo biscrok, hahah

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  2. Lucas

    Vi este post dias atrás e comecei a treinar em casa e na hora senti dores musculares e no dia seguinte amanheci todo dolorido, tem algo para fazer com q eu não fique todo quebrado no dia seguinte?

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    1. Oi, Lucas.
      Dor muscular é um sinal de que vc fez um treino mais pesado do que o que seu corpo aguenta. Experimente diminuir a intensidade dele (aumentando tempo de intervalo entre exercícios ou diminuindo o número de repetições por exemplo) que vc vai ver como acorda melhor :)

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