4 Comentários

  1. Millene C.

    Tenho 14 anos e quero fazer academia , vou parar de desenvolver ? isso interrompe e/ou prejudica o crescimento dos meu seios ? Posso aos poucos pegar um exercicio mais pesado?

    Responder

    1. Oi, Milene!
      Exercício só prejudica nosso desenvolvimento quando é exagerado. A gente quando é criança, faz exercícios muito mais pesados do que na academia, por exemplo, (pulamos dos brinquedos do parquinho, corremos rápido, subimos em árvore, etc). Só quando a gente passa do ponto é que isso pode gerar algum problema, como dores articulares, distenções musculares e outros. Quanto aos seus seios, não se preocupe. De novo, só pessoas que praticam exercícios intensos (corridas longas como 15km ou mais), ginástica olímpica ou fisiculturismo frequentemente e durante anos têm alguma diferença no tamanho dos seios.
      Na sua idade, é importante ter paciência e aumentar a carga mais lentamente do que fazem os adultos. Seu corpo ainda está em fase de desenvolvimento e é importante sempre respeitar limites e fazer exercícios mais seguros. Evite, por exemplo, exercícios que exijam demais da coluna e não faça mais do que 30 repetições de cada exercício por vez (200 não).
      Beijo :)

      Responder


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *