15 Comentários

  1. Alexandre Uhoton

    Oi Diego! Gostei do seu site. Faço barras desde a adolescência (faz tempo….) religiosamente 3 vezes por semana. Hoje chego a fazer 10 séries de 7. Excelente exercício…recomendo! Abraços!

    Responder



  2. Roberto

    Grande Camarada, curti as dicas, tenho 32 anos, Comecei a fazer barra tem 3 semanas, ainda não subo tudo, só faço 2 repetições de meia subida cada. Hoje começo a aplicar suas dicas iniciais. Estou querendo entrar em forma pra voltar a praticar uns esportes. Daqui uns dias volto aqui pra falar sobre o meu rendimento e se a dica funcionou.

    Responder
  3. Eduarda Meireles

    Oi Diego! Tenho 16 anos e estou treinando para conseguir fazer o barra fixa, adorei as dicas haha Vou praticar ! ;)

    Responder
  4. Gretta

    Nossa to precisando aprender fazer barrar, pois maioria dos meus concursos tem parte física…nossa de todos vídeos que já vi…esse parece ser melhor para dá dicas…gostei pra caramba…espero de certo

    Responder
  5. Guilherme Henrique

    OLá Diego, Parabéns pelo vídeo.
    Tenho algumas dúvidas.
    1- No concurso que vou fazer, ele enfatiza a pegada pronada (palma da mão para frente), porém ao realizar o movimento, não consigo passar o queixo a cima da barra (que é exigido no concurso). Em contra partida, quando faço a pega supinada (palma da mão voltada para trás), consigo passar o queixo com êxito. Tem alguma dica de como posso conseguir essa proeza com a pegada pronada? Estou fazendo 3 repetições apenas.

    2- Devo treinar a barra todos os dias? Tenho essa dúvida, pois sinto dores musculares no dia seguinte que faço as barras, então não sei se devo forçar ainda mais o músculo ou deixa-lo descansar .

    Desde já obrigado.

    Responder

    1. Oi, Guilherme!
      1- É normal. É mais difícil com a pegada pronada mesmo. O bíceps fica numa posição que não favorece muito e acaba não ajudando tanto os músculos das costas a fazer o movimento. O jeito é treinar nessa pegada mesmo. Esse passo a passo vale pra qualquer pegada. Pega um banquinho, ajuda com os pés e come bem que vc vai conseguir ;)
      2- Nessa fase de ganhar força, é legal dar pelo menos um dia de descanso. Dia sim, dia não é uma boa maneira de vc dar mais tempo pras dores musculares irem embora.
      Abração e boa sorte no concurso. Depois volta pra contar como foi :)

      Responder
  6. Jairo Raniere

    Olá Digo, passei no concurso da PM e faltam 10 dias pra eu ir fazer o taf. Lá terei que fazer três repetições na barra fixa, com a mão de costas pra mim, até passar o queixo. Consigo fazer duas barra e meia, quando descansado. Me dar ai alguma dica de treino para conseguir fazer pelo menos mais duas barras em uma semana. Valeu

    Responder

    1. O tutorial ensina a fazer 10, Jairo. Precisa ver se vai conseguir o resultado nesse período curto. Tenta e me fala depois ;) Boa sorte!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *